quinta-feira, janeiro 15, 2004

Original Soundtrack :: O Rappa - O silêncio q precede o esporro

And the oscar goes to...

> "21 grams" é o melhor filme de 2003 que vi até agora. É uma decisão bem difícil de ser tomada, uma vez que o último Lord of the Rings fica portanto em segundo lugar, mas após muito debate interno(algo em torno de 2 minutos) cheguei a essa conclusão, com base no que o filme provocou em mim. Ok, LOTR é um filme sem precedentes, sendo redundante, um épico grandioso que vai demorar um bom tempo para ser superado. Mas é fantasia. Não que eu não goste de fantasia, adoro. Mas fazer um bom filme "fantástico" é mais fácil. Considerando que podem existir elfos, hobbits, orcs, o diabo a quatro(e alado) e até mesmo humanos, que filme não ficaria interessante com tantos personagens "exóticos"? Não estou de forma alguma querendo desmerecer toda inventividade do Tolkien, longe disso. Acho extremamente foda todo o universo que ele inventou e deu vida ao escrever a saga de LOTR e O Hobbit. Mas o que quero dizer é que dar brilho a fatos do cotidiano e torná-los interessante é bem mais difícil. Essa foi minha linha de "julgamento" pra chegar a esta conclusão. Assisti o filme há cerca de pouco mais de um mês atrás e pensei logo em pronunciar como "best fucking movie of the year", mas me segurei até ter visto mais concorrentes em potencial. Havia acabado de assistir um filme de "ação"("Master and Commander", o ótimo filme do Russel Crowe) e o estilo temporal não linear me irritou no início, cheguei a cogitar sair da sala, tão puto que eu estava com o diretor do badalado(com razão) "Amores Perros". Porém, da metade pro final, como num passe de mágica o filme me cativou. Um filme que de irritante, passa a ser envolvente merece o título de melhor.

Você já sentiu frio?

>Frio é uma experiência pessoal e relativa, muitos já comentaram num post meu datado de um nao atrás. Lembro ter feito pergunta semelhante e comentado que Guaramiranga não é frio de verdade(tudo bem, isso é relativo se comparado com Mombaça) e álguem respondeu que isso é bem relativo, que alguém pode estar em pleno meio dia em Fortaleza com frio decorrente de uma febre. Acontece que isso, meus caros, digam o que quiserem, não é frio. Mas não culpo quem discordou, MENOS 22 Celsius(isso, 22) com sensação térmica de menos 28, não é uma coisa fácil de se conceber e imaginar até você sentir no corpo(e alma). Quando o ar gélido atravessa seus ossos como se fosse raio X, é frio. Frio é mesmo quando você está usando luvas de couro e seus dedos congelam, ou quando os pulmões congelam quando se respira. E se alguém acha abaixo de zero é tudo a mesma coisa, tanto faz um grau abaixo de zero como 20, eu aconselho experimentar. Esse post, assim como todos os outros, não tem intuito pedante. Isso tudo é só pra dizer que é muito bom experimentar o "novo" e redescobrir limites...ainda que não seja muito confortável algumas vezes. Para finalizar minhas palavras e dar uma melhor dimensão, um recadinho do Serviço de Metereologia para esses dias:


Severe Weather Alert from the National Weather Service

... WIND CHILL WARNING THURSDAY AFTERNOON INTO FRIDAY FOR ALL OF INTERIOR MASSACHUSETTS...

AN OUTBREAK OF DANGEROUSLY COLD WEATHER WILL FOLLOW THIS MORNINGS DUSTING OF SNOW.

TEMPERATURES WILL PLUMMET TO RECORD LEVELS TONIGHT... IN THE 10 TO 20 BELOW ZERO RANGE AND INCREASING NORTHWEST WINDS WILL DRIVE CHILL VALUES INTO THE VERY DANGEROUS RANGE OF MINUS 30 TO MINUS 40 DEGREES BELOW ZERO. THIS WILL MAKE IT DIFFICULT FOR VEHICLES TO WARM UP... CAN SAP BATTERY STRENGTH... INCLUDING CELL PHONES... AND IF CAUGHT IN EXPOSED RURAL AREAS WITHOUT PROPER PROTECTION... CAN BE LIFE THREATENING. IF YOU DONT HAVE TO TRAVEL LATE TONIGHT AND EARLY FRIDAY... IT IS RECOMMENDED YOU DONT.

THIS IS A VERY SERIOUS OUTBREAK OF BITTER COLD. IT COULD BE QUITE DANGEROUS TO THOSE WHO WILL BE OUTSIDE... EVEN IF FOR JUST A FEW MINUTES WAITING FOR THE BUS FOR EXAMPLE. FROSTBITE CAN DEVELOP IN JUST 10 MINUTES WITH THESE TYPE OF CONDITIONS. DRESS IN MANY LAYERS AND WEAR A HAT TO COVER THE HEAD....

OBS: Sentiu o drama? "Perigoso para aqueles que estarão fora, mesmo que por alguns minutos". "Frostbite" traduzindo ao pé da letra seria algo como "mordida gelada", que trocando em miúdos seria congelamento da pele e consequente perda do tecido afetado. Que California e Miami que nada, eu adoro Massachusetts. E o frio também.

Sem comentários: