quarta-feira, outubro 03, 2001

Mais cedo tava ouvindo "New Metal"(detesto esse rótulo, mas alterna-metal é pior). Disturbed, Linkin Park, Coal Chamber, Papa Roach, Deftones, Limp Bizkit, etc, etc...não entendo pq tanta gente "torce o nariz" pra essas bandas, pq sem dúvida alguma são boas...tem algumas exceções e excessos mas no geral...
Acho que entendo, talvez o problema seja muito simples: a maioria que faz criticas é o pessoal mais "crescido". É isso!! Vcs estão envelhecendo e não estão se dando conta. Sei que é difícil minha gente, mas aceitem...bom mesmo é o Iron Maidem né? Nada como o metal tradicional, essas bandinhas só agradam moleque...e por aí vai. Diagnóstico: envelhecimento. O que não significa amadurecimento. Não esqueçam que já fizeram o mesmo julgamento antes por vc gostar dessas "bandas que o cara grita e só fazem barulho". Ou seja, o tempo passa e vc segue o curso normal das coisas: "ainda somos os mesmo e vivemos como nossos pais".

Depois da calmaria vem a tempestade...e vice-versa. Depois de uma boa dose de metal, um pouco de Madredeus pra desacelerar, afinal tá chegando a hora de dormir. Meu preferido deles continua sendo "O Paraíso". Achei o Pedro Ayres Magalhães um pouco menos inspirado, mas esse último CD("Movimento") tá bem legal. O nome é bem apropriado, é o que sugere toda trajetória musical da banda desde o primeiro CD, estão bem melhores, ainda que todos os discos sejam bons.
Vai aqui um trecho de uma das minhas músicas preferidas do "O Paraíso", chamada "O Sonho":
"Quem contar um sonho que sonhou, não conta tudo o que encontrou, contar um sonho é proibido...E não havia mais nada, só nós, a luz, e mais nada. Ali morou o amor. Amor que trago em segredo, num sonho que não vou contar e cada dia é mais sentido. Amor, eu tenho amor bem escondido, num sonho que não sei contar e guardarei sempre comigo."

Sem comentários: