quarta-feira, abril 28, 2004

Original Soundtrack :: Vulgue Tostoi - Vapor Barato

Sempre eh interessante observar a vida atraves de outras lentes, outras pessoas. Principalmente qdo o objeto em questao eh nossa rotina do dia-a-dia. No domingo de noite, Rob, um dos meus roomates, me acompanhou ao trabalho ja que eram 22h e meio dificil encontrar algo aberto pra jantar essa hora eonde trabalho fica aberto 24hs. Ele nunca havia estado no campus do MIT e ficou meio abobalhado enquanto andavamos pelos predios, sao uns 10 minutos de caminhada da estacao ate o predio onde trabalho. Mas o comentario que me chamou atencao foi "so de andar por aqui ja me sinto um fucking Eistein...". Com sua rotina as vezes vc esquece as coisas, no meu caso esqueco que estou no MIT, onde hordas e mais horas de turistas, na maioria orientais, dedica uma parte da viagem a Boston pra vim conhecer um dos mais importantes bercos tecnologicos dos USA. Na mesma noite por acaso peguei uma revista pra ler que tinha o ranking das 100 melhores faculdades dos USA, e claro, o MIT estava no topo de boa parte dos cursos. Agora voltei a apreciar mais o caminho ja tao conhecido, que mesmo com algumas construcoes imponentes, estavam passando desapercebidas pelos meus olhos.

"A espantosa realidade das coisas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra
E quanto isso me basta."
Fernando Pessoa

Sem comentários: