TSO - Trilha sonora original :: RPM/Biquini Cavado - Juvenilia
Back to 80's
Com um pouco de saudosismo vou inaugurar o "momento" Back to 80's, adiantando que nao vou me ater muito a precisao temporal, algumas bandas pos-80 podem entrar, uma vez q tenham sido influenciadas diretamente ou ainda sejam frutos ou espolio da producao dessa decada.
Inaugurando o local, uma musica do RPM. Sim, R P M, algum problema? O Paulo Ricardo ja foi humano um dia antes de ser abduzido por aliens e ser transformado no gala-brega que ele eh hoje. Uns diriam que foi cocaine mesmo, but anyway, resolvi escolher essa musica por tres motivos: 1) RPM foi meu primeiro "LP" brasileiro la pelos idos dos meus 10 aninhos(o brasileiro pq meu primeiro "LP" mesmo foi um dos Beatles, thank you dad in memorian), 2) Pq tenho ouvido muito essa musica esses dias, nas 3 versoes que tenho, a original, a regravacao da MTV e a cover do Biquini Cavadao que ficou extremamente boa.
Alias, essa musica pode ate ser o hit da vez no Brasil(leia-se "aquela musica chata do radio"), devido a nova exposicao na midia do RPM, mas eu to por fora, nao sei se deu certo, nem sei a troco de que fizeram isso(volta do rpm, mas deixa eu adivinhar...dhan...$$$ ?)). 3) O fato eh que essa eh uma das melodias mais bonitas feita por eles(senao a mais), a letra tb nao fica atras, muito inspirada e passou quase desapercebida na epoca. Mesmo que tenha me identificado com a letra um pouco fora do contexto original.
Bom, eh isto, vamos "ouvir" agora RPM.
JUVENÍLIA
Sinto um imenso vazio, e o Brasil
Que herda o costume servil, Não serviu prá mim
Juventude , aventura e medo
Desde cedo , encerrado em grades de aço
E um pedaço do meu coração é teu
Destroçado com as mãos, Pelas mãos de Deus
E as imagens, transmissões divinas
E o cinismo, e o protestantismo europeu
Parte o primeiro avião, E eu não vou voltar
E quem vem pra ficar, Pra cuidar de ti
Terra linda, Sofre ainda a vinda
De piratas, Mercenários sem direção
E eu até sei quem são, Sim eu sei
Você sempre faz confusão, Diz que não, e vem
Vem chorando, Vem pedir desculpas
Vem sangrando, Dividir a culpa entre nós
Sem comentários:
Enviar um comentário